Pará de Minas tem 30 casos de COVID-19 confirmados no fim de semana

Só aumenta o número de casos suspeitos e confirmados de COVID-19 em Pará de Minas, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta segunda-feira, 22 de março.

O Portal GRNEWS teve acesso ao documento que apresenta 13.120 casos considerados suspeitos desde o início da pandemia. Destes, 26 foram registrados no fim de semana. Até agora, 12.770 paraminenses se recuperaram dos sintomas gripais e 350 ainda estão em acompanhamento.

O município confirmou 2.420 casos de COVID-19, sendo que 30 foram registrados no final de semana. Do total confirmado, 2.288 paraminenses estão curados e 60 ainda tem sintomas da doença.

Quinze pessoas estão internadas e 45 estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pelas equipes de saúde do município.

Pará de Minas confirmou mais um óbito em decorrência da doença. O idoso de 82 anos faleceu na sexta-feira (19). Ele não tinha comorbidades relatadas e estava internado desde o dia 3 de março.

O fim de semana também foi de recorde de mortes no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Foram oito óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus e uma morte está em investigação. No HNSC, a UTI está com 90% da taxa de ocupação e os leitos clínicos em 75%.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!