Covid-19: carro de som percorre ruas de Pará de Minas pedindo à população que fique em casa

O Município de Pará de Minas continua desenvolvendo ações para conscientizar a população que fique em casa para conter o novo coronavírus (Covid-19). Neste domingo, 22 de março, viaturas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), acompanham um carro de som que percorre as ruas da cidade para orientar os paraminenses. O prefeito Elias Diniz (PSD) também embarcou na viatura da PM e participa desta ação que percorre todas as regiões de Pará de Minas.

Reprodução/Redes Sociais

A concentração ocorreu no Quartel da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, localizado ás margens da rodovia BR 262, no trevo de acesso ao Município de Pará de Minas. Em seguida os veículos seguiram em comboio alertando que o isolamento social, ou seja, ficar em casa seguindo as orientações dos profissionais de saúde é fundamental para conter o avanço do conter o novo coronavírus (Covid-19).

Ação semelhante já estava ocorrendo em muitos municípios mineiros e em Pará de Minas foi desencadeada neste domingo (22) após a constatação que no sábado (21), primeiro dia de vigência do decreto municipal ordenando o fechamento do comércio, muitas famílias e pessoas idosas ocuparam as ruas, praças e parques e para piorar lotaram supermercados gerando grandes aglomerações fazendo aumentar o risco de propagação do Covid-19.

Reprodução/Redes Sociais

Neste domingo (23) muita gente também está procurando os supermercados e as aglomerações continuam colocando em risco a saúde de todos. Ontem (21), o secretário municipal de Saúde Wagner Magesty notificou gerente de uma rede atacadista que não está cumprindo as determinações do decreto municipal. Disse ainda que o estabelecimento pode ser fechado em caso de descumprimento das determinações legais,

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!