Comitê vai gerenciar medidas de prevenção ao Covid-19 em Pará de Minas

Representantes da Prefeitura de Pará de Minas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Câmara de Dirigentes Lojistas (CLD), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Câmara Municipal e Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) se reuniram no fim da tarde de quinta-feira (19) e instituíram o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19.

O comitê foi fundado através do Decreto nº 11.043 e tem caráter deliberativo, com competência extraordinária para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico do novo coronavírus, além de poder adotar e fixar medidas de saúde pública para prevenção e controle do contágio e tratamento de pessoas afetadas.

Segundo o prefeito Elias Diniz (PSD), que preside o comitê, todas medidas tomadas são para o bem maior da população, que deve acatá-las para evitar transmissão da doença:

Elias Diniz
eliascoronavcomit1

Quem estiver com os sintomas da doença é necessário ficar em casa em isolamento para evitar contaminar outras pessoas:

Elias Diniz
eliascoronavcomit2

O comandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel Geraldo Elias de Araújo, também participou do encontro e afirma que este é um momento crítico e é necessária colaboração de toda comunidade:

Geraldo Elias de Araújo
geraldoeliascoronav1

O decreto estabelece também que o servidor que retornar de viagem de local em que houver transmissão comunitária da doença deve permanecer em isolamento domiciliar por sete dias caso não tenha nenhum sintoma. Já aquele que apresente sintomas característicos da doença, deve ficar 14 dias em casa. A comunicação deve ser feita imediatamente à chefia que irá determinar as medidas necessárias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!