De último para quarto lugar: Pará de Minas está entre as cidades mais seguras de Minas Gerais

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Governo do Estado de Minas Gerais registrou queda na maioria dos crimes no período de um ano. De 12 estatísticas de criminalidade, 10 apresentaram redução significativo entre janeiro de 2018 e janeiro deste ano. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

A 19ª Companhia Independente de Polícia Militar é responsável, além de Pará de Minas, pelos municípios de Igaratinga, São José da Varginha, Maravilhas, Papagaios, Onça de Pitangui e Florestal. No ano passado a Companhia figurou em 86º lugar no ranking que mede o índice de criminalidade na região em que atua.

Após um ano de 2018 com atividades intensas e muito trabalho esta posição mudou e para melhor. Hoje a 19ª Companhia está em quarto lugar no Estado de Minas Gerais em redução de crimes violentos.

O comandante da unidade tenente-coronel Paulo José de Azevedo ressalta que a situação no ano passado era crítica e credita a melhora significativa ao trabalho de prevenção realizado diariamente pelos militares.

Acrescenta que a ajuda dos paraminenses por meio de denúncias também contribuiu para esta melhora na posição:


Paulo José Azevedo
paulojosecompanhia1

Tenente-coronel Paulo José Azevedo assumiu o comando da 19ª Companhia em janeiro de 2018 e focou principalmente no trabalho nas ruas, tanto educativo e preventivo, como também de atuação direta com a ajuda de denúncias e por meio do setor de inteligência da Polícia Militar.

Os militares também aumentaram o número de fiscalizações de trânsito e batidas policiais. Ele salienta que estas blitz são, em sua maioria, para afastar criminosos:

Paulo José Azevedo
paulojosecompanhia2

No ranking em redução de criminalidade no Estado de Minas Gerais a primeira posição ficou com a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar de São Francisco, o 43º Batalhão de São Sebastião do Paraíso conseguiu a segunda colocação, a 10ª Companhia Independente de Viçosa o terceiro lugar e a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas em quarta colocação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!