Estudantes abraçam simbolicamente o córrego Água Limpa no Dia Mundial da Água


Nesta quarta-feira, 22 de março, estudantes do Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri (SENAI) e de uma escola particular, participaram de um ato no córrego Água Limpa, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Alunos e professores aproveitaram a comemoração do Dia Mundial da Água e simbolicamente abraçaram o manancial. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1992.

O dia 22 de março é destinado à discussão sobre diversos temas relacionados a este importante bem natural. Segundo levantamentos, somente uma pequena parte da água do planeta é própria para o consumo.

Para agravar ainda mais a situação, muitos rios, lagos, ribeirões e represas estão sendo contaminados, poluídos e degradados pela ação predatória do homem. Por isso poderá faltar água num futuro próximo.

Em Pará de Minas a escassez de água já foi sentida durante o racionamento, registrados nos anos de 2013 e 2014, impondo um sofrimento sem precedentes à população. Os paraminenses sofreram com a falta d’água e alguns bairros chegaram a ficar até 26 dias sem abastecimento. Uma situação que ninguém quer reviver.

De acordo com André de Lima Rufino, gerente do SENAI em Pará de Minas, a iniciativa começou dentro da escola. Muitas pessoas se preocupam com os cursos d’água que ficam distantes e se esquecem dos mais próximos, como é o caso do córrego Água Limpa, que limpo só tem o nome, cujas águas correm pelo mesmo bairro onde está localizada a escola:


André de Lima Rufino
abracoagualimpaandredelimarufino

José Hermano de Oliveira Franco, gerente da Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA PANGEIA), ressalta a importância de conscientizar a nova geração sobre os benefícios de preservar os cursos d’água:


José Hermano de Oliveira Franco
abracoagualimpajosehermano

A aluna do SENAI Daniela Freitas, de 19 anos, participou do abraço simbólico ao córrego Água Limpa. Ela considera muito importante a preservação do meio ambiente para que a população tenha qualidade de vida:


Daniela Freitas
abracoagualimpadanielafreitas

Além de preservar os mananciais da região, a população sempre é incentivada a evitar o desperdício de água. O uso consciente do recurso hídrico hoje ajuda na manutenção do abastecimento em toda a cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!