Concessionária Águas de Pará de Minas distribui mudas no Dia Mundial da Água


Não há dúvidas de que o recurso natural mais importante do planeta terra é a água. Ela faz parte do cotidiano de todas as pessoas e é utilizada na grande maioria das atividades em casa, no trabalho, entre outros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Apesar de o planeta Terra ter muita água, estima-se que apenas 0,77% esteja disponível para o consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos. No entanto, essa quantidade não está distribuída igualmente.

Existem regiões onde o recurso natural é ainda mais valioso. Em virtude da desigualdade de distribuição, em várias localidades de diferentes países ocorrem muitos conflitos por causa da água.

A poluição causada pelo homem faz com que a água esteja disponível, mas imprópria para o consumo. Segundo informações, 20% da população mundial não têm acesso à água limpa.


Daí a importância de preservar o recurso hídrico. Nesta quarta-feira, 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água, uma importante data criada em 1992 através de uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo é ampliar a discussão sobre esse tema tão importante. Em Pará de Minas o problema do racionamento foi sanado, mas a população viveu momentos delicados com a falta no abastecimento nos anos de 2013 e 2014.

Bernardo Póvoa Martins, gerente Comercial da Concessionária Águas de Pará de Minas, disse que todos os clientes que visitaram a loja nesta quarta-feira receberam uma muda de árvore para plantar. As plantas ajudam a reabastecer os lençóis freáticos e manter as nascentes dos rios e ribeirões:


Bernardo Póvoa Martins
diaaguabernardopovoamartins1

No último dia 16 de março a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal esteve no ribeirão Paciência e denunciou a poluição do manancial. Foram coletadas amostras da água e encaminhadas para análise laboratorial.

As informações serão levantadas e repassadas para a Polícia Militar de Meio Ambiente e a Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca de Pará de Minas. Todo o esforço visa preservar o curso d’água de abusos das empresas.

A Concessionária Águas de Pará de Minas informa que trata todo o esgoto doméstico coletado pela rede e as elevatórias. Porém, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) recebe descargas de algumas empresas e todas as providências vem sendo tomadas:

Bernardo Póvoa Martins
diaaguabernardopovoamartins2

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para Crianças (UNICEF), aproximadamente 1.400 crianças menores de cinco anos morrem diariamente em decorrência da falta de água potável, saneamento básico e higiene.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!