Vereadores paraminenses votam primeiros projetos 53 dias após tomarem posse; academias de ginástica se tornam serviço essencial

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os 17 vereadores de Pará de Minas se encontraram no plenário da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira, 22 de fevereiro. Foi somente nesta quinta reunião do ano, ou seja 53 dias após os vereadores tomarem posse de seus cargos, que eles colocaram em votação os primeiros projetos de lei.

Ao todo, sete foram colocados em pauta, mas dois deles foram retirados pela Comissão de Legislação e Justiça. O primeiro alterando a Lei Orgânica do Município, no que diz respeito às permissões para exploração dos serviços públicos de transporte de passageiros por meio de taxis, mototáxis e transporte de escolares. O segundo também alterando a Lei Orgânica, mas desta vez tratando dos Planos de Benefícios da Previdência Social.


Quanto aos projetos aprovados, o de Lei Ordinária 1/2021 autoriza o Município a ceder um terreno para o Centro Especializado em Reabilitação física, intelectual e visual (CER III) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, sendo aprovado nas duas votações.

O projeto 2/2021 também foi aprovado e reconhece academias como serviço essencial. Agora, mesmo em meio à pandemias e epidemias por exemplo, estes estabelecimentos podem ficar abertos pois promovem saúde e bem estar.

Outro projeto aprovado foi o 3/2021 que denomina ruas no bairro Dom Bosco. Os vereadores também votaram a favor de afixar os retratos do ex-vereador Marcos Aurélio dos Santos (PV) e do repórter Amilton Maciel dos Santos na Galeria de Benfeitores de Pará de Minas, localizada na sede do Legislativo paraminense.

Para o presidente Gladstone Correa Dias, foi uma reunião proveitosa onde vários requerimentos também foram aprovados:


Gladstone Correa Dias

gladstonereuniao2202211

Os projetos que homenageiam Marcos Aurélio dos Santos e Amilton Maciel dos Santos foram destacados por Gladstone Correa Dias. Segundo ele, uma forma de reconhecer o trabalho desempenhado há décadas pelos dois:

Gladstone Correa Dias
gladstonereuniao2202212

Outros projetos foram protocolados na Câmara Municipal de Pará de Minas logo no início destas legislatura, como o que propõe a extinção da verba indenizatória, mas aguardam pareceres jurídico e das comissões para que sejam colocados em votação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!