SITRASERP muda estatuto para ampliar base de atuação e conquistar novos filiados

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SITRASERP) trabalha em busca de benefícios para os servidores da prefeitura e da Câmara Municipal de Pará de Minas.

Atualmente a entidade de classe conta com aproximadamente 360 filiados. Um número muito aquém do total de servidores públicos que trabalham para o município. Por esta razão, na terça-feira 18 de dezembro, foi realizada uma assembleia.

Um bom número de trabalhadores esteve presente e acompanhou a apresentação das alterações proposta no estatuto da entidade de classe. O objetivo é melhorar a representatividade no poder público.

Outro projeto é o do sócio contribuinte que é destinado a trabalhadores que não são servidores públicos. Esses filiados podem usufruir os benefícios disponibilizados pelo sindicato, mas não podem votar nas eleições da diretoria.

Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do SITRASERP, explica que foi publicado o edital de convocação para que todos tomassem conhecimento do novo estatuto que ordenará o funcionamento da instituição:


Tânia Valeriano Chaves Leite
assembleiasitraserptania1

Durante um estudo profundo do estatuto vigente foi constatado que não havia representantes em todas as pastas. Por este motivo foram ampliadas as diretorias com representantes das secretarias municipais:

Tânia Valeriano Chaves Leite
assembleiasitraserptania2

Em comum acordo as novas regras ampliaram a base territorial do SITRASERP para atender os servidores públicos da prefeitura de Onça de Pitangui. Uma forma de ampliar o número de associados e dar a devida assistência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!