Hidrate-se: nutricionista explica os benefícios do consumo de água

Beba água. Uma frase comum, dita por muita gente e praticada por nem todo mundo. Mas é preciso fazer um alerta: consumir pouca água pode fazer mal ao nosso corpo.

Composto em sua maior parte por água, o corpo humano precisa estar sempre hidratado para manter o funcionamento correto e até mesmo o bom humor. Isso mesmo. Segundo especialistas, como qualquer outra célula, os neurônios precisam de água e o abastecimento adequado os mantem conectados, transmitindo todos os impulsos necessários. Ou seja, para um raciocínio rápido e bom humor, beba água.

O líquido também ajuda a manter os músculos fortes, os rins livres de pedras, o intestino regulado e os pulmões livres de bactérias.

Se beber água é tão bom assim, quanto tomar, o que seria o ideal? De acordo com a nutricionista Roberta Zaia Mantovany, cada pessoa tem um nível indicado, sendo que a maioria varia entre dois e três litros por dia.

Mas se beber mais também, não tem problema algum, pois ela se transforma em suor e é eliminada de outras formas pelo corpo:

Roberta Zaia Mantovany
robertazaiabebaagua1


Porém, tem aquelas pessoas que não gostam de tomar água ou dizem não ter tempo. Para estas a nutricionista tem algumas dicas para que ninguém tenha desculpa de ficar sem beber água. Além disso, refrigerante e sucos industrializados não podem ser substituídos pela água:

Roberta Zaia Mantovany
robertazaiabebaagua2

Para quem quer manter o corpo em dia, a água também tem função desintoxicante, sendo capaz de eliminar resíduos inúteis pelos rins e garantir a eficiência dos processos fisiológicos da digestão, absorção e excreção, facilitando assim o processo de emagrecimento. Além disso, ajuda na redução de inchaço e associada às fibras, facilita o trânsito intestinal.

Portanto, em qualquer situação, beba água!

A nutricionista Roberta Zaia Mantovany atende na Clinmed Medicina Especializada, localizada na Avenida Presidente Vargas, 164, Vila Raquel, em Pará de Minas.

Consultas podem ser agendadas pelo telefone é o (37) 3231-6020. A Clinmed oferece descontos especiais para associados Jadapax Cuidar, Copasa Saúde e atende usuários dos convênios Unimed e Amil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!