Profissional estima que 9 em cada 10 casos de infecção urinária ocorrem em mulheres; homeopatia pode ajudar
Os casos de infecção no sistema urinário são relatados com frequência por muitas pessoas, seja nos rins, na bexiga ou na uretra. Em maior número são diagnosticados em pessoas adultas, mas também podem ocorrer em bebês e crianças
Dados indicam que no Brasil a cada ano cerca de dois milhões de casos são registrados. As mulheres sofrem mais com esse desconforto no sistema urinário, que precisa da avaliação de um profissional de saúde para chegar ao diagnóstico após a verificação de exames realizados em laboratórios ou de imagem.
Quando tratados da maneira correta, os casos de infecção urinários são resolvidos em até 10 dias. Nesse período a pessoa pode apresentar sintomas como febre, dor e sangramento ao urinar, entre outros.
O farmacêutico, terapeuta homeopata e fitoterapeuta, Rafael Grassi, atende em Pará de Minas, e relata que toda semana recebe paciente com sintomas de infecção urinária.
Entre estes casos frequentes em seu consultório, estima que nove em cada 10 são diagnosticados em mulheres. Em homens a infecção no trato urinário são notadas em menor escala:
Rafael Grassi
rafaelinfeccao1
Ele cita que entre as causas de infecção urinária, a má higiene nos órgãos genitais, especialmente para as mulheres, é um dos complicadores:
Rafael Grassi
rafaelinfeccao2
O terapeuta homeopata também destaca que a relação sexual entre parceiros em que um deles tem o problema, muitas vezes requer o tratamento dos dois, para combater ou prevenir a infecção urinária:
Rafael Grassi
rafaelinfeccao3
Na alopatia o tratamento da infecção urinária é feito com a utilização de medicamentos antibióticos. Mas também existem outras opções homeopáticas e fitoterápicas para tratar e prevenir esse desconforto:
Rafael Grassi
rafaelinfeccao4
Especialistas também orientam que a infecção urinária pode ser prevenida com o ato de urinar e evitar segurar a urina, ingerir líquidos de maneira adequada.
O farmacêutico, terapeuta homeopata e fitoterapeuta, Rafael Grassi, atende em Pará de Minas na rua Benedito Valadares, 383. Agendamentos de atendimentos podem ser feitos pelo telefone WhatsApp (37) 99973-3939. Ele também atende tele consulta.
Os produtos homeopáticos e fitoterápicos que ele citou utilizados para tratar e prevenir infecção urinária podem ser adquiridos na Rede Fórmulas, localizada na Rua Benedito Valadares, 373, Centro, em Pará de Minas. Pelo tele-entregas (37) 3236-9200 ou WhatsApp (37) 99970-9200. Quem preferir pode saber mais acessando AQUI.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.