Ouvidor-Geral da Câmara dos Deputados Eduardo Barbosa quer saber se população acredita em fake news

Na Câmara dos Deputados em Brasília existe a Ouvidoria. Criada em 2001, ela facilita a comunicação dos brasileiros com os parlamentares. É possível ver a satisfação dos cidadãos a respeito de algum assunto e ainda promove a melhoria de processos e serviços oferecidos pela Câmara.

O ouvidor geral da Câmara é o deputado paraminense Eduardo Barbosa (PSDB) que pretende dar ainda mais transparência ao trabalho dos parlamentares e às necessidades da população.

Recentemente ele participou do encontro nacional de ouvidorias do setor público e está em andamento à implantação de ouvidorias tanto na rede municipal como também na estadual. Isso ajuda o poder público a direcionar melhor as demandas e a sociedade tem mais visibilidade do que é realizado em todas as esferas.

Segundo Eduardo Barbosa, é feito ainda um trabalho de supervisão para que todas as informações sejam esclarecidas:

Eduardo Barbosa
depeduardobarbosaouvredes1

Agora a Ouvidoria vai se adiantar e através de pesquisas de opinião sondar o público sobre temas que afetam toda a comunidade. Os dados serão obtidos em parceria com a Ouvidoria do Senado, por meio do Instituto DataSenado. Por telefone os atendentes querem saber os problemas enfrentados pelas pessoas, além de fazer pesquisas estratégicas sobre determinado assunto.

O primeiro deles as fake news, que infelizmente crescem a cada dia. Como resultados das enquetes poderão surgir até mesmo projetos de lei:

Eduardo Barbosa
depeduardobarbosaouvredes2

Além das notícias falsas na internet, a primeira pesquisa tem também questões de liberdade de opinião, valores religiosos e culturais e também consumo. O resultado será divulgado no próximo mês em uma audiência pública.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!