Políticas públicas e participação da família serão discutidas durante seminário sobre pessoas com deficiência


A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi aberta na segunda-feira, 20 de agosto, com uma passeata pelas principais ruas da região central de Pará de Minas.

Educadores, alunos e familiares das pessoas com deficiência participaram do evento coordenado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a inclusão social.

Dentro da programação será promovido o III Seminário do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro aconteceu na quinta-feira, 23 de agosto, das 13h30 às 17h. O tema foi: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas da implementação das políticas públicas”.

De acordo com Alexandre Pinto Coelho Keuffer, presidente do Conselho Municipal e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPD), uma palestra será proferida por uma funcionária da APAE de Belo Horizonte.

Na oportunidade será destacada a importância da sociedade, do poder público, do deficiente e da família fazerem suas respectivas partes no processo de inclusão social e de preservação dos direitos:


Alexandre Pinto Coelho Keuffer
seminarioalexandrepintocoelho

Segundo Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o seminário é importante para mostrar as políticas públicas que já funcionam e discutir o que pode avançar ainda mais:


Vilson Antônio dos Santos
seminariovilsonsantos

O III Seminário da Pessoa com Deficiência será realizado no auditório da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), localizado na rua Ricardo Marinho, nº110, bairro São Geraldo. O evento será aberto ao público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!