Casal em processo de separação quebra o pau dentro da delegacia e acaba preso


A campanha do Agosto Lilás é uma campanha que destaca a importância de combater a violência contra a mulher. Infelizmente é cada vez maior o número de abusos contra as pessoas do sexo feminino no país.

O Brasil é um dos países com maiores índices de violência doméstica. Um retrato da falta de estrutura familiar e os consequentes problemas sociais que aumentam consideravelmente.

Um grande avanço ocorreu no dia 7 de agosto de 2006, quando foi decretada e sancionada pelo Congresso Nacional, em Brasília, a Lei Maria da Penha. A legislação prevê penas duras para os agressores das mulheres.

Na manhã de segunda-feira, 20 de agosto, um fato triste aconteceu nas dependências da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas. A ocorrência envolveu um casal que está em fase de separação.

O homem foi até o órgão registrar uma queixa contra a ex-mulher. Os dois se encontraram e com os ânimos exaltados passaram a discutir. Em seguida eles se agrediram mutuamente dentro da Delegacia de Polícia.

A informação foi confirmada por Thiago Saraiva, delegado Regional da Polícia Civil em Pará de Minas. Segundo ele, o triste acontecimento resultou na detenção dos envolvidos e a aplicação das medidas cabíveis:


Thiago Saraiva
briganadelegaciathiagosaraiva1

As denúncias de violência contra a mulher estão aumentando consideravelmente e os inquéritos são encaminhados ao Poder Judiciário. Isso pode estar ocorrendo porque as vítimas estão criando coragem para procurar seus direitos:

Thiago Saraiva
briganadelegaciathiagosaraiva2

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas anonimamente pelo telefone 180 – Disque Denúncia Unificado (DDU). As vítimas também podem acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou procurar a Delegacia Regional da Polícia Civil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!