Feirinha dos agricultores familiares amplia oferta de produtos e continua agradando paraminenses

Há alguns anos, após apoio da equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), a Feira da Agricultura Familiar, que funciona na Avenida Brasil, região central de Pará de Minas, ganhou novos ares.


Novos feirantes foram chegando, a AMA Pangéia apoiou com a doação de barracas para padronizar a feira e a cada dia mais pessoas conhecem o local e passam a comprar ali. O que começou com 20 barracas, tem hoje quase 50.


E tem de tudo: frutas, verduras, legumes, hortaliças, peixes, doces, queijos. Tudo cultivado sem agrotóxico, produzido por moradores da região e o melhor, com carinho, se tornando também uma fonte de renda pra estes produtores que antes não tinham um lugar certo pra vender o que produziam.


A movimentação na avenida tem início por volta das quatro horas da manhã, quando os feirantes chegam e começam a montar as barracas. Depois é hora de colocar os produtos em exposição, uma verdadeira vitrine de produtos frescos e cheirosos.


A partir das cinco horas os consumidores começam a chegar e claro, a pechinchar, pra quem sabe levar mais por menos. Walter Klinspiegel não perde um dia de feira e gosta de tudo que é vendido no local:


Walter Klinspiegel
walterklinspiegelfeira1


Uma das feirantes é a Maria Sinara da Cunha Soares que cultiva em sua propriedade todas as hortaliças que vende. Ela contou que o movimento caiu nas últimas semanas mas acredita que seja por causa do frio. Destaca ainda a qualidade dos produtos comercializados pelos agricultores:


Maria Sinara da Cunha Soares
mariasinarafeira1


José Antônio Alves também é feirante e vende queijo de búfala e já tem até lema: direto da roça para o consumidor:


José Antônio Alves
joseantoniofeira1


Quem vai até a barraca do Amires Almeida pode provar um pouquinho de tudo. De doces a tortinha de frango, pastéis, requeijão e biscoito caseiro:


Amires Almeida
amiresalmeidafeira1

A Feira da Agricultura Familiar funciona toda sexta-feira, na Avenida Brasil, ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, campo do Paraense.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!