MG registra 191 mortes por COVID-19 e quase 5.600 casos confirmados

Os números do novo coronavírus (COVID-19) em Minas Gerais vêm crescendo consideravelmente. É o que mostra o informe epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Já são 5.596 casos confirmados e 191 óbitos.

No boletim analisado pelo Portal GRNEWS a SES também informa que 2.484 pacientes estão em acompanhamento e 2.921 estão recuperados.

Dos óbitos confirmados, a maioria são homens com idade média de 69 anos. Em Minas Gerais, 84 municípios tem óbito confirmado para COVID-19 e segundo estudos, a letalidade da doença no estado é de 3,4%.

Já o perfil epidemiológico de casos confirmados, mostra que a doença atinge a mesma quantidade de homens e mulheres na casa dos 44 anos e a maioria possui alguma comorbidade.

O boletim da SES mostrou também que aumentou o número de internações tanto na rede hospital particular como na pública de pacientes com síndrome respiratória aguda. O incremento foi de 599% em relação ao mesmo período do ano passado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!