Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica disponibiliza cursos gratuitos pela internet

A Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica) é referência quando se trata em cursos oferecidos à toda população. Por lá o aprendizado é para todas as idades. Mas infelizmente devido à onda roxa imposta pelo Governo de Minas Gerais as aulas presenciais tiveram que ser suspensas.

Mas isto não significado que os alunos não estão aprendendo. A tecnologia entrou de vez para dentro da sala de aula e quando se fala em artes, não é diferente.

Os alunos podem acessar o conteúdo das aulas diretamente no Youtube e é o próprio professor quem ensina.

E como está numa plataforma gratuita, qualquer pessoa pode acessar e fazer as atividades online, até mesmo quando as aulas presenciais retornarem, já que a expectativa é que o conteúdo continue sendo disponibilizado na internet.

No canal já tem vídeos das aulas de tear chileno, artes integradas, cerâmica, arte em papelão, entalhe, iniciação à pintura, desenho, amigurumi, crochê, tapeçaria arraiolo, marcenaria sustentável, biscuit e cursos de pintura em tecido e bordado, como contou o diretor Samuel Lopes:


Samuel Lopes

samuellopcursyoutu1

Quem não é aluno da escola pode assistir as aulas gratuitamente, porém não recebe o certificado ao final do curso, mas já vale o aprendizado. Quem quiser conferir todas as aulas pode entrar no canal da Escola de Artes e Ofícios Sica clicando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!