Departamento de Trânsito intensificará fiscalização em vans escolares de Pará de Minas

O Departamento de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Pará de Minas realiza duas vezes ao ano a vistoria em veículos que transportam passageiros no município, como ônibus, vans, táxis, mototáxis e em 2019 foram incluídos os carros chamados por meio de aplicativos. O objetivo é garantir a segurança de todos os passageiros.

Para saber se o veículo foi aprovado na vistoria basta olhar no para-brisa dianteiro e o selo deve estar afixado. As vistorias acontecem sempre em janeiro e julho, especialmente algumas semanas antes do início das aulas, voltadas também para tranquilizar os pais que mandam os filhos pra escola neste tipo de transporte.

Justamente sobre as vans que realizam o transporte escolar, que em breve, será intensificada a fiscalização. O gerente do Departamento de Trânsito e Transporte Pedro Paulo Santos Alves haverá uma parceria com a Polícia Militar nesta fiscalização:


Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulofiscaliza1

O motorista de transporte escolar terá que apresentar uma série de documentos para a equipe de fiscalização. E no trabalho diário eles devem cumprir algumas exigências para não perder a licença:

Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulofiscaliza2

Pedro Paulo Santos Alves diz ainda que estão previstas diversas penalidades para quem não seguir as normas:

Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulofiscaliza3

A fiscalização será feita em parceria com a Polícia Militar na porta das escolas municipais, estaduais e particulares de Pará de Minas. O Departamento de Trânsito e Transporte também recebe denúncias de irregularidades pelo telefone (37) 3231-7848.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!