Com novos casos confirmados, Pará de Minas espalha inseticida pelas ruas para combater à Dengue

A utilização de um inseticida de Ultra Baixo Volume (UBV) no combate ao Aedes aegypti tem se mostrado eficaz em vários municípios. Usando uma bomba costal – equipamento com um recipiente que vai nas costas do operador e tem o inseticida que elimina o mosquito – o agente vai passando pelas ruas onde sabe-se que há o mosquito, que morre assim que entra em contato com o produto.

Adailton Antônio Moreira/Divulgação

Como o inseticida é caro e fornecido pelo Governo de MG, é preciso um estudo para saber em quais locais ele será aplicado, para não desperdiçar o produto e nem aplicar em espaços onde não há o Aedes aegypti.

Adailton Antônio Moreira é o diretor da Vigilância Ambiental, setor responsável pelo combate à Dengue, e contou ao Portal GRNEWS que mesmo durante a vigência da onda roxa o trabalho continua intenso. Com a quantidade de casos de Dengue no bairro Santos Dumont, os agentes agora atuam nos quarteirões onde houve registros:


Adailton Antônio Moreira

adailtonamsdubv1

Mesmo a Dengue estando há anos entre os brasileiros, muita gente ainda não sabe como se livrar do mosquito. Um dos principais erros é só jogar a água parada no recipiente fora. Além disso, é preciso limpar bem a superfície:

Adailton Antônio Moreira
adailtonamsdubv2

Foto: Adailton Antônio Moreira

Com muitas pessoas em casa devido à onda roxa, os agentes esperam que possam utilizar 10 minutinhos e dar uma olhada no quintal, na vasilha onde o cão bebe água, nos vasinhos das plantas, e no reservatório da geladeira? Não custa nada e juntos podemos acabar com o mosquito.

Quem ver quintais ou lotes com materiais inservíveis e que possam acumular água também pode denunciar no número (37) 3231-7755.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!