Agendamento online dos serviços na Ciretran de Pará de Minas diminui filas, mas pega muitos de surpresa

Como o Portal GRNEWS adiantou, desde a segunda-feira (15), os serviços oferecidos pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Pará de Minas, referente a veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devem ser agendados. O atendimento é feito presencialmente, na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil, porém o usuário precisa agendar pela internet.

O objetivo é evitar as longas filas que estavam se formando na porta da delegacia, o que gerou inclusive reclamação por parte de muitos usuários. Além da espera de até uma hora para ser atendido, estava gerando muita aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus.

O agendamento trouxe mais rapidez, isto foi notório logo nos primeiros dias. A reportagem do Portal GRNEWS esteve na Ciretran e pôde constatar o atendimento com maior celeridade, sem contar que menos pessoas aguardavam na porta da Ciretran.

Mas um problema foi identificado. Os paraminenses estavam acostumados a chegar, esperar e ser atendido. E isso não pode mais ocorrer. O atendimento só será feito por meio do agendamento.

Isto não foi problema para Gabriel Nogueira. Ele não sabia que tinha que agendar, mas rapidamente entrou no site do Detran, fez o cadastro e em 20 minutos seria atendido:


Gabriel Nogueira

gabrielnogueiraciretranagend1

Já a estudante Kelly Camilo de Almeida teve um problema e o agendamento não foi concluído. Foi novamente ao Ciretran e espera que o novo serviço acelere o atendimento:


Kelly Camilo de Almeida

kellycamilociretranagend1

Para agendar o serviço é preciso acessar AQUI. Na página selecione a cidade onde deseja atendimento e qual setor. Em seguida é preciso escolher qual o serviço e aí basta definir a data e o melhor horário para ser atendido na Ciretran.

Em Pará de Minas os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, de 8h às 14 horas na Ciretran, na Praça Afonso Pena, 55, Centro. Já as vistorias acontecem de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 12h e de 13h às 17h30 na Rua Goitacazes, 134, bairro Vila Ferreira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!