Polícia Militar dá dicas para quem quer cair na folia com segurança

A partir de sexta-feira, 21 de fevereiro, o Brasil promove oficialmente uma das maiores festas do mundo. O Carnaval leva os brasileiros às ruas e traz milhões de turistas ao país, que querem ver de perto o motivo do Brasil ser tão famoso.

Em Minas Gerais, a festa é diferente de outros locais. A maioria dos eventos é na rua, gratuitamente, feita para as famílias e pra todos os bolsos.

São milhões de pessoas nas ruas se divertindo e por isso a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) traça um esquema especial de segurança para garantir que todo mundo volte pra casa tranquilamente.

Mas o folião também deve fazer sua parte, seguindo algumas dicas simples mas que podem ajudar e muito. A reportagem do Portal GRNEWS conversou com o tenente Bernardo Artur Wenceslau Moreira Navarro da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar que deu dicas importantes para quem vai para a folia:

Bernardo Arthur Wenceslau Moreira Navarro
bernardoarturdicascarna1


No carnaval de rua os foliões podem levar sua própria bebida, o que diminui nos gastos. Mas é preciso tomar alguns cuidados:

Bernardo Arthur Wenceslau Moreira Navarro
bernardoarturdicascarna2

Quem for deixar a casa vazia por muitos dias também deve ter atenção redobrada antes. Avisar a um vizinho de confiança é importante e traz tranquilidade. Já quem sair de carro, ficar atento ao local que estacionou:

Bernardo Arthur Wenceslau Moreira Navarro
bernardoarturdicascarna3

Em qualquer situação suspeita é importante ligar imediatamente para a Polícia Militar no telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!