Carnaval: veja o que funciona em Pará de Minas durante o feriado de folia

O Carnaval no Brasil tem início oficialmente no sábado (22), com festas em quase todos os municípios brasileiros. Em alguns inclusive a festança começa ainda na sexta-feira, 21 de fevereiro. Como Pará de Minas, que terá eventos gratuitos até na terça-feira, 25 de fevereiro, em vários pontos da cidade.

Muita gente tem dúvidas do que funciona ou não neste período, já que o carnaval, apesar de ser a festa brasileira mais tradicional, não é feriado nacional e as empresas não tem obrigação de conceder folgas aos funcionários.

Por lei, o Brasil tem oito feriados nacionais e cada município pode estabelecer outros quatro, de acordo com a tradição local.

Em Pará de Minas, por não ser feriado, os estabelecimentos comerciais podem funcionar normalmente, conforme disse o Assessor Jurídico da Associação Empresarial de Pará de Minas. Mas decisão dependerá de cada empresário.

A prefeitura declarou ponto facultativo nos dias 24 e 25 de fevereiro e no dia 26, até 12 horas. Apenas serviços essenciais, como de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão normalmente.

A Engesp Construções Ltda., responsável pela limpeza e coleta de lixo na cidade, só não funcionará no dia 25, terça-feira. Na segunda e quarta-feira, dias 24 e 26 o trabalho é no período normal.

A Câmara Municipal de Pará de Minas decretou recesso nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro. Os trabalhos retornam na quinta-feira às 8 horas, e a reunião semanal dos vereadores acontecerá a partir das 18 horas do dia 27 de fevereiro.

Já a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que na segunda e terça-feira, 24 e 25 de fevereiro, não haverá atendimento ao público nas agências. O expediente será retomado na quarta-feira, a partir de 12 horas, com encerramento em horário normal de fechamento dos bancos.

A FEBRABAN orienta ainda que os clientes utilizem os canais digitais, como sites e aplicativo de bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

Lembrando que as contas de consumo como água, energia, telefone e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira, 26.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!