Carnaval: Pará de Minas terá bloquinhos e concurso de fantasia para animar foliões

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Carnaval em Pará de Minas promete agitar os quatro cantos da cidade. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, várias atrações se apresentarão de sexta (21), até terça-feira, 25 de fevereiro.

No primeiro dia, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, a festa será na praça Torquato de Almeida. Quem anima a 12ª Folia dos Fios Brancos é o Bloco da Lira.

No sábado (22), a folia será no Parque do Bariri onde acontecerá a abertura oficial do Carnaval de Pará de Minas. Às 18 horas tem banda Ellus, às 21 horas o grupo Pura Amizade o evento se encerra às 23 horas.

No domingo, 23 de fevereiro, a banda Ellus começa a animar a noite às 19 horas na praça Padre Libério, no bairro Nossa Senhora das Graças. Em seguida, às 21h, tem o grupo Dexa Queto.

No dia 24 de fevereiro, a folia será na praça José Agrícola Paiva, bairro São Luiz. A banda Ellus inicia a festa às 18 horas, depois tem Pagolo às nove da noite.

A festa se encerra na terça-feira, dia 25, na Praça Torquato de Almeida, com a banda Ellus e o Bloco da Lira às 18 horas.

Entre as novidades deste ano, um concurso de fantasias que promete animar crianças e adultos. A mais bem votada pelo corpo de jurados leva pra casa a quantia de R$ 300,00. Haverá um premiado a cada noite de evento, entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Ao Portal GRNEWS, a assessora da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional Isabel Faria, explicou como funcionará a eleição da melhor fantasia:

Isabel Faria
isabelfariacarnav1


Outra atração já confirmada para o Carnaval de Pará de Minas é o Bloco das Aranhas, que fez o maior sucesso no ano passado. Enquanto as pessoas se divertiam, eles chegavam e começavam a tocar marchinhas, daí ninguém ficava parado. A animação retorna este ano e com novidades, como conta o coordenador Daniel Gouveia:

Daniel Gouveia
danielgouveiacarnav1

O Bloco das Aranhas é aberto a todo mundo, basta chegar animado e seguir a rota dos foliões. No repertório deste ano marchinhas, axé e samba.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!