Pará de Minas segue com contaminação crescente e supera 1.800 casos confirmados de Covid-19

Os números foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 21 de janeiro. O Portal GRNEWS teve acesso ao boletim que mostra que desde o início da pandemia do novo coronavírus, 9.289 pessoas foram registradas como suspeitas de terem contraído a doença, devido os sintomas que apresentam. Destas, 8.925 se recuperaram e 364 ainda tem sintomas gripais e por isso são acompanhadas pelas equipes de saúde.

Até agora, 1.812 paraminenses testaram positivo para COVID-19, sendo 1.714 já estão curados. Outros 48 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados. De acordo com o boletim 12 pacientes diagnosticados com a doença estão internados em Pará de Minas.

O município de Pará de Minas confirmou ontem (20) mais duas mortes por Covid-19 e o número subiu para 38 óbitos causados pela COVID-19.

Importante destacar que com o número crescente de casos e de mortes por Covid-19, Pará de Minas foi enquadrada pela segunda semana consecutiva na onda vermelha da macro e microrregiões. Apesar disso, o município não cumpre que o Plano Minas Consciente que gestão resolveu aderir no ano passado, mas que não segue as regras. O Governo de MG disse que a cidade que aderiu ao plano precisa cumprir o que ele determina.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!