Implantação do Olho Vivo em Pará de Minas entra em fase final e terá 43 câmeras em operação

Como o Portal GRNEWS adiantou, em agosto de 2020 começou a implantação do projeto Olho Vivo em Pará de Minas. O intuito é tornar a cidade mais segura com câmeras espalhadas por toda a cidade e uma central monitorada por servidores do Município e militares da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar.

A empresa vencedora da licitação receberá R$ 1,5 milhão para implantar todo o sistema, que vai desde a instalação de postes e câmeras, a colocação de cabos e implantação do programa inteligente que analisa artificialmente várias informações, até mesmo reconhecimento facial.

Treze câmeras já estão em funcionamento em alguns pontos da cidade, mas a expectativa é que até o fim deste mês todas as 43 estejam em operação, como contou ao Portal GRNEWS o diretor técnico da empresa vencedora da licitação, Jeferson Ferreira Guido:


Jeferson Ferreira Guido

jefferguiolhvi1

O sistema é moderno e um dos mais avançados já instalados em cidades brasileiras. No chamado muro virtual, a PM poderá monitorar quem entra e sai da cidade, inclusive por meio das placas de veículos:

Jeferson Ferreira Guido
jefferguiolhvi2

Agora militares e servidores municipais passarão por um treinamento para entender o sistema e suas vantagens:

Jeferson Ferreira Guido
jefferguiolhvi3

As câmeras instaladas estão em pleno funcionamento e já podem ser utilizadas na apuração de crimes caso seja necessário.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!