Reforma do Parque de Exposições começará em breve e deve durar oito meses; como realizar festas no local?

Uma reportagem do Portal GRNEWS publicada na noite de segunda-feira, 20 de janeiro, se transformou em motivo de comentários em Pará de Minas. Após fala do prefeito Elias Diniz (PSD) afirmando que a cidade realizará este ano suas três principais festas agropecuárias, teve gente que concordou que é necessário o retorno dos eventos, e teve paraminenses reclamando, dizendo que o dinheiro poderia ser investido em outras áreas. Teve ainda quem afirmasse que os eventos voltam por ser ano eleitoral.

A Cavalgada, Expô Pará e Festa do Frango e do Suíno, devem, segundo Elias Diniz, ser realizadas nos meses de abril, maio e setembro, respectivamente. Um show inclusive já está em negociação para maio, do cantor Gusttavo Lima.

Durante a entrevista Elias Diniz também disse que o Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz será totalmente reformado para os eventos. Até aí tudo bem, mas leitores do Portal GRNEWS questionaram o prazo para revitalizar o famoso Chicão.

É que há anos o parque de exposições precisa de uma reforma completa. Da construção de novos banheiros, à recomposição do asfalto e troca do telhado de galpões. O parque era um dos mais completos e maiores do Centro-Oeste mineiro, mas infelizmente por falta de manutenção, foi deixado de lado para sediar os grandes eventos agropecuários.

Confirme antecipado em maio de 2019 pelo Portal GRNEWS, a prefeitura publicou uma licitação para contratar uma empresa que revitalizaria toda a área do parque. O processo foi finalizado e a Squadro Engenharia Eireli venceu, fechando contrato pelo valor de R$ 664.539,07.

Será construído um pavimento com banheiros masculinos, femininos, banheiro família com fraldário, totalizando 80. O parque contará também com novos depósitos de limpeza e bilheterias, além de ter reformados banheiros já existentes no local. Muitos questionam esta obra, afirmando que o parque de exposições é muito pouco utilizado ao longo do ano, que empresários e artistas levam todo o dinheiro e o município fica apenas com os custos de reformar o que for danificado durante os eventos.

Na época da homologação do processo, em junho de 2019, o prefeito Elias Diniz disse que em breve as obras seriam iniciadas e que deveriam ser concluídas em oito meses. Como a obra está prestes a começar com duração inicial de oito meses, muitos perguntam: como realizar festas no local?

Mas sete meses se passaram e as obras anunciadas para breve, ainda não começaram. Diante da situação e questionamentos de leitores sobre como fazer festas com o parque de exposições em reformar, a reportagem do Portal GRNEWS procurou o prefeito. Ele confirma que a ordem de serviço foi assinada recentemente:


Elias Diniz
eliasdinizrefparexp1

O contrato com a empresa para reforma do Parque tem vigência até maio de 2020. Mesmo que as obras estejam em andamento, segundo Elias Diniz, ainda é possível realizar a festa. A revitalização será feita em etapas e não atrapalhará os eventos no Chicão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!