Comerciante reclama de escuridão e abandono na Praça da Matriz; prefeito diz que iluminação será mais potente, mas não tem projeto de reforma

A iluminação pública tem sido alvo de muitas queixas e questionamentos da população de Pará de Minas. Antes, as reclamações eram direcionadas a empresa contratada para realizar esse serviço, mas que não vinha atendendo as expectativas. Tanto que a Prefeitura de Pará de Minas rompeu o contrato com a prestadora de serviços.

Agora as queixas estão relacionadas à falta dessa empresa para a realizar a manutenção da rede a consequente troca das lâmpadas queimadas. Os contribuintes também reclamam que estão pagando na conta de energia elétrica o valor referente a taxa de iluminação, mas em pontos da cidade o serviço não está sendo executado.


Uma das queixas que chegou ao Portal GRNEWS é referente a Praça Padre José Pereira Coelho, conhecida popularmente como Praça da Matriz. Um comerciante, que não será identificado aqui publicamente, enviou mensagem reclamando que na conta de energia elétrica de seu estabelecimento comercial consta a cobrança de quase R$ 200,00 de taxa de iluminação pública, mas a Praça da Matriz está muito escura. O comerciante também se queixa de abandono da praça.


O prefeito Elias Diniz (PSD) respondeu esse questionamento do comerciante durante participação no podcast Papo com Geraldo Rodrigues, exibido de segunda-feira, a partir das 13 horas no canal GRNEWS no YouTube e por outros canais do Portal GRNEWS.


Ele disse que a iluminação da Praça da Matriz será reforçada por lâmpadas de LED mais potentes, mas que ainda não tem nenhum projeto pronto para revitalizar aquele espaço público:


Elias Diniz
eliasledpraca1


A Prefeitura de Pará de Minas contratou uma empresa somente para realizar a troca de lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por outras com tecnologia LED, que significa Diodo Emissor de Luz (Light-Emiting Diode). No Município serão trocadas aproximadamente 13 mil lâmpadas na área urbana e também nas comunidades rurais. Mais de três mil já foram trocadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!