Comerciantes paraminenses estão otimistas com o Natal e lojas registram aumento nas vendas

Os empresários do comércio varejista estão otimistas com as vendas de fim de ano. A expectativa é de 4,8% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Em Pará de Minas não é diferente e os lojistas estão esperançosos, após dois anos de vendas normais.

Ainda em outubro o Portal GRNEWS mostrou que mesmo faltando mais de dois meses para o natal, as vitrines já atraiam os consumidores. Com muitas cores, luzes, Papais Noéis, duendes e flores, a esperança dos lojistas era que o clima do Natal começasse bem antes.

Marilene Angélica de Faria trabalha em uma loja no Centro da cidade e disse ao Portal GRNEWS que o movimento começou há algumas semanas. Tem gente que quer pagar mais, mas a maioria, segundo ela, prefere as lembrancinhas, para não esquecer nenhum familiar ou amigo:

Marilene Angélica de Faria
marileneangelicavendasfimdeano1


A vendedora lembra que quem for antes consegue analisar os produtos com calma e tem mais atenção durante as compras. Por isso, a dica é ir às lojas bem antes do Natal:

Marilene Angélica de Faria
marileneangelicavendasfimdeano2

Tem loja que renovou os estoques para atender a mulherada. Caso de uma localizada no Centro de Pará de Minas. Por lá são vendidas bolsas e calçados e a movimentação já começou, como conta a vendedora Ana Clara Mendonça Ferreira.

A maior saída são os kits e ela espera que os clientes aproveitem para ir antes e não deixar todas as compras pra última hora:

Ana Clara Mendonça Ferreira
anaclaramendoncavendasfimdeano1


Em Pará de Minas o comércio já está funcionando em horário especial. Entre os dias 18 e 20 de dezembro as lojas ficarão abertas de 9 às 22 horas.

No sábado, 21 de dezembro, e domingo, 22, as lojas ficarão abertas de 9 às 16 horas. No dia 23 até as 22 horas, e na véspera de Natal, de 9 às 18 horas.

No dia 26 de dezembro, o comércio abrirá ao meio dia e encerrará as atividades as 18 horas. Na véspera de Ano Novo funcionará de 9 às 18 horas e no dia 2 de janeiro de 2020, abre ao meio dia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!