Elias Diniz continua internado no CTI do Hospital Felício Rocho e Zezé Porfírio assume a prefeitura interinamente

Desde a tarde de segunda-feira, 18 de novembro, o prefeito Elias Diniz (PSD) está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte. Como o Portal GRNEWS publicou, o prefeito de Pará de Minas passou mal em seu gabinete por volta das 10 horas da manhã. Ele foi socorrido pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), quando recebeu os primeiros atendimentos, e encaminhado diretamente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Após passar por vários exames, incluindo uma tomografia, ficou constatado o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Elias Diniz foi transportado pela ambulância da Unimed Centro-Oeste para o hospital da capital mineira.

Lá ele foi submetido a novos exames e foi internado no CTI, onde os médicos o monitoram 24 horas por dia. O vice-prefeito e secretário municipal e Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho (PV), disse que a situação de Elias Diniz é estável. Para que a pressão arterial não aumente – no momento do AVC ela chegou a 24, segundo informações apuradas pela reportagem do Portal GRNEWS – ele não pode falar e tem se comunicado apenas com a esposa Diva Diniz, que o acompanha desde o diagnóstico.

O vice-prefeito disse ainda que Elias Diniz tem retomado aos poucos o movimento das mãos e pernas e uma cirurgia ainda não foi descartada, já que o coágulo atrás do cérebro ainda está lá e os próximos dias serão cruciais para analisar a situação do prefeito.

José Porfírio de Oliveira Filho, que estava com Elias Diniz, quando ele passou mal, visitou o prefeito na terça-feira (19) e saiu do hospital mais tranquilo, graças à situação estabilizada do prefeito de Pará de Minas:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezesitelias1

Como o prefeito ficará afastado por pelo menos 20 dias, o vice-prefeito assumirá interinamente o cargo nesta quinta-feira, 21 de novembro. José Porfírio de Oliveira Filho acredita que Elias Diniz estará de volta em breve e enquanto isso, ele pretende manter o trabalho que era feito antes. Pede ainda o apoio dos vereadores, população e imprensa paraminense:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezesitelias2

José Porfírio de Oliveira Filho foi vice de Inácio Franco entre os anos 2000 a 2006, quando assumiu a Prefeitura para que Inácio tomasse posse como deputado estadual pelo PV. Em 2008 se candidatou a prefeito e venceu as eleições em Pará de Minas. Experiência é o que não falta para o vice-prefeito, que ressalta contar com o apoio de todos:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezesitelias3

Uma reunião extraordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas foi marcada para esta quinta-feira, 21 de novembro, as 10 horas. O Legislativo votará um decreto autorizando Elias Diniz a se ausentar do cargo por mais de 20 dias. Aprovando, a função é transmitida ao vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho, que disse ao Portal GRNEWS que não quer nenhum funcionário da prefeitura o acompanhando. A posse não é motivo para comemorações, já que ele assume o cargo porque o prefeito eleito está no CTI de um hospital.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!