Pará de Minas terá castramóvel e vereadores querem rever compra de ar condicionado para Câmara Municipal

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Os vereadores realizaram reunião Ordinária na Câmara Municipal de Pará de Minas na noite desta segunda-feira, 20 de novembro. Alguns cidadãos e os alunos da Escola Estadual Zico Ferreira, do distrito de Torneiros, assistiram aos trabalhos dos vereadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram votados e aprovados 29 requerimentos e cinco moções de aplauso. Em seguida foram discutidos vários assuntos de interesse público. Uma das polêmicas levantadas se refere à instalação de 67 aparelhos de ar condicionado e 33 cortinas de ar na sede do Poder Legislativo.

Alguns vereadores se manifestaram contra a benfeitoria no prédio e dispensaram os climatizadores em seus respectivos gabinetes. Foi proposta uma nova análise do projeto elaborado.


A ideia é que seja reduzido o número de aparelhos de ar condicionado, atendendo apenas aos ambientes onde será necessário. Entendem que é hora de cortas gastos devido a grave financeira que o município atravessa. A Câmara Municipal de Pará de Minas já está licitando a compra e instalação dos equipamentos com o gasto superior a R$ 346 mil.

O único projeto de lei colocado em pauta foi o de número 176/17, de autoria do vereador Rodrigo Alves Menezes (PMDB), que acaba com a criação de logomarcas na administração pública visando gerar economia ao município.

A proposta teve outro pedido de vistas, feito pelo vereador José Salvador Moreira (DEM) pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente. O prazo para devolução e votação vai até a próxima segunda-feira, 27 de novembro.

Ele justifica o pedido de vistas dizendo que ainda não teve condições de ler toda a matéria antes de participar da votação em plenário. Até algumas emendas poderão ser apresentadas dentro das discussões da proposta:


José Salvador Moreira
camarajosesalvador

O vereador Daniel de Mello Oliveira (SD) anunciou que Pará de Minas terá um castramóvel para castrar cães e gatos do município e da microrregião. A estrutura será montada com recursos do Ministério da Saúde e trará muitos benefícios:


Daniel de Mello Oliveira
camaradanielmelo

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) pediu que a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura limpe a calçada na rua Joaquim Peregrino. Segundo ele, o trecho próximo à ponte está intransitável para os pedestres:


Dilhermando Rodrigues Filho

camaradilhermando

O vereador Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Casa, fez uma análise positiva dos trabalhos realizados. Ele informa que apesar de o recesso estar se aproximando, os vereadores estarão atendendo as demandas da população paraminense normalmente:


Mário Justino da Silva
camaramariojustino

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas acontecerá na segunda-feira, 27 de novembro, a partir das 18 horas, horário regimental. Toda a população está convidada a acompanhar o Poder Legislativo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!