Pastoral Carcerária garante que guarita na penitenciária Pio Canedo será construída
Desde que foi inaugurada a penitenciária Dr. Pio Canedo vem atendendo as demandas da segurança pública em Pará de Minas e região, apesar de dividir opiniões quanto a construção do presídio no município. As últimas informações oficiais davam conta de que o complexo prisional abriga aproximadamente mil presos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Centenas de amigos e familiares dos detentos fazem visitas semanais. Uma longa fila de espera é formada do lado de fora do presídio e todos os visitantes são submetidos a um rigoroso procedimento de revista.
O problema é que as pessoas ficam ao relento, sem nenhuma proteção contra sol forte ou chuva. Muitos visitantes são acompanhados por crianças e adolescentes que visitam pais e mães que cumprem pena na cadeia.
Uma das reivindicações antigas é a construção de uma guarita nas proximidades da penitenciária Dr. Pio Canedo. O projeto foi elaborado e apresentado ao poder público, mas até o momento nenhuma providência foi tomada nesse respeito.
Entretanto, a voluntária Eunice Silveira, membro da Pastoral Carcerária de Pará de Minas, informa que a planta da guarita está pronta e a maior parte dos recursos financeiros já está garantida. Desta forma o projeto sairá do papel:
Eunice Silveira
eunsilv_gurt1
Ela revela que não será uma guarita simples como a de um ponto de ônibus. A obra contemplará um local coberto, com banheiros e uma estrutura adequada até mesmo para cuidar das crianças:
Eunice Silveira
eunsilv_gurt2
O projeto da guarita da penitenciária de Pará de Minas conta com a ajuda de voluntários, doações de empresas e apoio do município. A expectativa é de que o projeto seja executado dentro em breve.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.