2020 será ano bissexto e com muitos feriadões prolongados. Veja as datas e programe-se desde já

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Está se aproximando o fim de 2019 e muita gente se prepara para programar férias ou um período de descanso nos próximos meses. Por isso é importante saber em quais dias da semana cairão estes feriados e se é possível até emendar esses dias de folga com o final de semana.

Se durante o ano de 2019 foram poucos feriados prolongados, os paraminenses podem se preparar por que 2020 será melhor para quem quer descansar mais. Contando apenas as datas comemorativas nacionais, são pelo menos nove feriadões. Nenhum deles cai em um sábado ou domingo.

Iniciando pelo Ano Novo, quando o dia 1º cai em uma quarta-feira. A terça-feira de Carnaval será no dia 25 de fevereiro e mesmo não sendo feriado nacional, a maioria dos brasileiros folgam nesta data. Em seguida tem a Sexta-Feira da Paixão de Cristo, dia 10 de abril.

No dia 21 de abril será comemorado Tiradentes, e o feriado será em plena terça-feira. No dia do trabalho, 1º de maio, os homenageados da data poderão emendar com o fim de semana, já que é feriadão na sexta-feira.

O Corpus Christi como sempre cai em uma quinta-feira, e este ano será no dia 11 de junho. A independência do Brasil poderá ser comemorada em plena segunda-feira, assim como Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro e Finados, em 2 de novembro. E pra finalizar o ano, o Natal em plena sexta-feira.

Em Pará de Minas são quatro feriados municipais. O primeiro deles, seguindo o restante do país, na Sexta-Feira da Paixão de Cristo, e depois o Corpus Christi em junho.

Outro feriado do município é em 15 de setembro, quando os católicos comemoram Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Pará de Minas. O feriado cairá em 2020 numa terça-feira.

Depois vem Nossa Senhora da Conceição, cuja data é festejada em 8 de dezembro, e é também feriado na cidade. O dia de descanso será também numa terça-feira.

O Natal cairá em uma sexta-feira, assim como 1º de janeiro de 2021, mais duas possibilidades de emendar e transformar as datas em feriadões prolongados.

O Ministério do Planejamento costuma divulgar no fim do ano o calendário oficial de feriados nacionais para que os empresários e a população em geral possa se programar.

Importante ressaltar que 2020 será ano bissexto, o que significa que o ano terá 366 dias, ou seja, um dia a mais do que os 365 habituais. Esse “dia extra” ocorre a cada quatro anos, quando é adicionado o 29 de fevereiro no calendário.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!