UPA de Pará de Minas ficou sem nenhum paciente nas enfermarias no início da tarde de segunda
A informação foi confirmada ao Portal GRNEWS pelo secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty. Ele conta que no início da tarde de segunda-feira, 19 de setembro, como sempre faz, fez uma visita de rotina à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Senador Valadares em Pará de Minas e constatou que não havia nenhum paciente nas enfermarias.
A notícia é excelente já há poucos dias a reclamação era de longas filas de espera por atendimento. Na ocasião o secretário disse que essa demora se deve aos pacientes de outros municípios que buscam melhor atendimento em Pará de Minas e também aos casos não urgentes que poderiam ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde, mas as pessoas procuram a UPA.
O fato de a enfermaria para pacientes do sexo masculino e a aquela exclusiva para pacientes do sexo feminino ficarem completamente vazias no início da tarde de ontem (19), surpreendeu o secretário Wagner Magesty. Para ele, este foi um fato raro e inédito:
Wagner Magesty
wagnerupavazia1
Como não tinha ninguém sendo atendido significa que a população estava bem e também deu um alívio para a equipe da UPA. Wagner Magesty disse que esse fato pode contribuir para a redução do número de atendimentos na UPA neste mês. A previsão para setembro seria de 12 mil pessoas atendidas, número que representa mais que o dobro da média mensal de pacientes assistidos pelos profissionais da unidade:
Wagner Magesty
wagnerupavazia2
No momento em que o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, constatou que nas enfermarias da UPA não tinha nenhum paciente em observação, na Sala Vermelha da mesma unidade, havia somente um paciente recebendo atendimento.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.