Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente vai comprar patrulha mecanizada agrícola

O Portal GRNEWS teve acesso aos documentos revelando a pretensão da Prefeitura de Pará de Minas em adquirir por meio de pregão eletrônico uma patrulha mecanizada agrícola para a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Nesta licitação vence quem ofertar os equipamentos pelo menor preço. As propostas iniciais serão recebidas até às 9 horas do dia 26 de setembro. Em seguida terá início a sessão de disputa de preços.

O secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, falou sobre o assunto ao Portal GRNEWS, durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal grnewsnoticias no Youtube, pelo facebook.com/grnews e pelo aplicativo GRNEWS Play.

Afirmou que a compra desses equipamentos atenderá as demandas relacionadas ao agronegócio e ao meio ambiente:


José Hermano de Oliveira Franco
josehpatrulhaagricola1

O edital já está disponível e pode ser obtido na íntegra na Diretoria de Compras e Contratos da Prefeitura de Pará de Minas.

O Portal GRNEWS também apurou que esta patrulha mecanizada agrícola será composta por:

trator agrícola;  

retroescavadeira sobre rodas;

grade aradora de arrasto;

caminhão toco com caçamba basculante;

arado reversível;

carreta agrícola;

pulverizador agrícola;

distribuidor para calcário e adubo orgânico;

triturador/podador de galhos;

destocador;

motocultuvador.

No edital a Prefeitura de Pará de Minas não informa o valor que pretende investir na compra da patrulha mecanizada agrícola.

Já a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente justifica a necessidade de adquirir máquinas e equipamentos de uso agrícola para serem utilizados em ações de apoio aos pequenos produtores com sistema de agricultura familiar; o setor produtivo do Município de Pará de Minas; o desenvolvimento da agricultura urbana; para estruturar de maneira sustentável a capacidade produtiva dentro das comunidades; reforçar a produção agrícola para que seja implantado o desenvolvimento sustentável e a geração de renda, reduzindo as desigualdades sociais e contribuindo para o desenvolvimento municipal.

Após a conclusão da licitação, prevista para 26 de setembro, os tratores e os implementos agrícolas deverão ser entregues no prazo máximo de 90 dias por quem for declarado vencedor do certame, ofertando menor preço durante o pregão eletrônico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!