Especialista garante: depressão tem cura e tratamento é acessível a todos que querem retomar a vida feliz

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um dado que assusta: a cada 40 segundos uma pessoa morre após cometer suicídio. Todos os anos cerca de 800 mil pessoas cometem o ato que é a segunda maior causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos no mundo. Mesmo que mundialmente os casos tenham reduzido em quase 10% nos últimos anos, no Brasil as taxas aumentaram 7% neste intervalo de tempo.

Por isso é cada vez mais importante falar sobre suicídio e a importância de conversar com os outros, buscar ajudar e principalmente combater a depressão, que é na maioria das vezes o principal motivo para que as pessoas cometam suicídio.

O Setembro Amarelo vem conscientizar e oferecer ajuda a quem precisa. O Centro de Valorização à Vida (CVV) é exemplo disso e está disponível em todo o Brasil com um telefone gratuito para quem quiser ligar 24 horas por dia.

O psiquiatra André Luiz Lopes Assumpção lamenta que as taxas no Brasil tem crescido, diferente de outros países, e por isso é preciso tratar estas pessoas com algum transtorno mental:

André Luiz Lopes Assumpção
andreassumpcaosetamarelo1

Ainda hoje há preconceito quando se fala em depressão. Muita gente acha que é frescura ou que às vezes nem é nada. Mas é preciso tratar e apoiar o doente:

André Luiz Lopes Assumpção
andreassumpcaosetamarelo2

É importante ter noção ainda que após o tratamento correto, a depressão tem cura, o paciente volta a viver normalmente e ter prazeres na vida:

André Luiz Lopes Assumpção
andreassumpcaosetamarelo3

O telefone do CVV para quem quiser conversar a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana é o 188. A ligação é gratuita e todos fazer este trabalho voluntário para garantir que ninguém fique triste. Além disso a conversa é sigilosa.

Se tratar com um profissional também é importante nesta fase, para que ele diagnostique a depressão e ofereça o melhor tratamento ao paciente. O psiquiatra André Luiz Lopes Assumpção atende na Clinmed Medicina Especializada, localizada na Avenida Presidente Vargas, 164, Vila Raquel, em Pará de Minas. Consultas podem ser agendadas pelo telefone é o (37) 3231-6020. A Clinmed oferece descontos especiais para associados Jadapax Cuidar e atende usuários dos convênios Unimed e Amil, entre outros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!