Corrida pretende conscientizar paraminenses sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e próstata

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

No dia 20 de outubro a Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (ABRACO) e a influencer digital Patrícia Melo promoverão junto a parceiros a 2ª Corrida ABRACO. Sem fins lucrativos, o evento pretende conscientizar as pessoas da importância de prevenir contra o câncer de mama e o de próstata.

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Em 2017, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 16.297 mulheres morreram com a doença no país e a estimativa é de cerca de 60 mil novos casos anualmente.

Já o câncer de próstata, que acomete homens e é o segundo tipo da doença que mais os mata no mundo, não tem prevenção mas é possível diagnosticar e tratar precocemente. Segundo dados do INCA, um a cada seis homens que chegam aos 50 anos terá a doença.

Para conscientizar os paraminenses sobre a importância do cuidado diário e dos exames de rotina, é que a corrida foi criada, como conta Leidilaine Brito, enfermeira coordenadora da ABRACO:

Leidilaine Brito
leidilainebritoabracco1

A corrida terá trajeto de cinco quilômetros e a caminhada de 2,5 quilômetros e passará pela região central de Pará de Minas. Haverá troféus para os primeiro, segundo e terceiro lugares das categorias feminino e masculino. Além disso, todos os inscritos receberão medalhas. Para Patrícia Melo um evento para toda a família ficar atenta à saúde e o bem estar físico e emocional:

Patrícia Melo
patriciameloabracco1

A 2ª Corrida e Caminhada ABRACO acontece no dia 20 de outubro com largada prevista para as 8 horas do Parque do Bariri. O kit custa R$33,00 e pode ser dividido em até 6 parcelas no site do evento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!