Incêndio de grandes proporções destrói vegetação a espanta animais das Serra das Torres em Pará de Minas

Os paraminenses dormiram mais uma noite em meio a fumaça e um clarão vindo da Serra da Tabatinga, onde estão localizadas as torres de retransmissão de sinais de telecomunicações. Por volta das 18h30 de segunda-feira, 19 de agosto, teve início o incêndio de grandes proporções em um dos principais pontos turísticos da cidade.


A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionada para conter as chamas que já se alastravam por boa parte da serra, conhecida pelas árvores de todos os tipos e espécies que vivem por ali. Além das residências e empresas instaladas ao pé da serra, o local é utilizado para trilhas e no topo estão instaladas torres de transmissão dos sinais de rádio, televisão, celular e internet.


A Brigada 1 de Incêndio, criada recentemente em Pará de Minas, auxiliou nos trabalhos. Para ajudar neste combate as chamas, vieram brigadistas de Mateus Leme.


Os voluntários, juntamente com os bombeiros, utilizaram abafadores, sopradores e a bomba costal. Veículos da corporação não conseguiram chegar ao local do incêndio, por isso não puderam ser utilizados.

Kenede Antônio dos Reis é um dos brigadistas e explica como foi o trabalho que durou boa parte da madrugada:

Brigada 1/Divulgação

Kenede Antônio dos Reis
kenedeantserrator1


A reportagem do Portal GRNEWS esteve no local na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, e nem os pássaros, comuns de se ouvir ao pé da serra, era possível escutar. A fumaça ainda continuava e alguns focos foram vistos. Foi possível perceber ainda que o fogo chegou bem próximo a algumas residências e espantou outros animais que viviam na serra.


As causas do incêndio ainda não foram apuradas, mas acredita-se que tenha sido criminoso, já que as chances de uma ignição natural são mínimas no local.


O período seco continua e com ele as queimadas tendem a aumentar. Por isso caso você veja alguém ateando fogo na mata, denuncie imediatamente à Polícia Militar no 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!