Conferência Municipal de Assistência Social discute direito do povo, financiamento público e participação popular

Com o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social” foi realizada nesta terça-feira, 20 de agosto, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. No salão do Sindicato Rural de Pará de Minas estiveram presentes pessoas ligadas ao setor na cidade que discutiram políticas públicas e avaliaram as já existentes no país.

Durante toda a manhã foram definidas ainda diretrizes para aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

Ana Maria Moreira da Silveira é a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e destaca a importância de conferências como esta que tem o objetivo de levar as pessoas para dentro da Assistência e juntos criar novos mecanismos de auxílio:

Ana Maria Moreira da Silveira
anamariaconfas1

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Pará de Minas

Além de discutir novas formas de assistência social, entre os destaques da conferência foi encontrar meios para garantir mais recursos para o setor no município, como detalha a conselheira Denise Alencar:

Denise Alencar
denisealencarconfas1

A Conferência Estadual de Assistência Social acontece em setembro, mas a data ainda não foi confirmada. Pará de Minas será representada por seis delegados. Três são representantes do governo municipal e outros três da sociedade civil, sendo um trabalhador, um usuário de um representes de entidade de classe.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!