Pará de Minas abre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Nesta segunda-feira, 20 de agosto, teve início em Pará de Minas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A programação vai até sábado, 25 de agosto.
Assim como nas edições anteriores, o evento foi aberto oficialmente com a realização de uma passeata pelas principais ruas da área central da cidade. A concentração ocorreu na praça Padre José Pereira Coelho, Centro.
A tarde foi promovida uma capacitação de profissionais e familiares no auditório da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM). A jornalista Mariana Rosa abordou o tema: “É normal ser diferente”.
Carlos Antônio dos Santos participou da passeata e considera muito importante à iniciativa da APAE. Infelizmente ainda existe muito preconceito com relação às pessoas com deficiência e isso precisa ser combatido:
Carlos Antônio dos Santos
passeataapaecarlosantonio
Thales Henrique Santos gostou muito do apoio que o evento teve em seu primeiro dia. Segundo ele, é preciso que toda a população participe e evolua na cultura de cuidar melhor dos portadores de deficiência:
Thales Henrique Santos
passeataapaethalessantos
Sílvia Lima, presidente da APAE de Pará de Minas, ressalta que o objetivo de abrir o evento com a passeata pelas ruas do centro da cidade é chamar a atenção de toda a sociedade para a importância da inclusão social:
Sílvia Lima
passeataapaesilvialima
Na terça e quarta-feira, 21 e 22 de agosto, serão desenvolvidos trabalhos externos. Na quinta-feira (23), das 13h às 17h, na FAPAM, será promovido o III Seminário do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento será aberto ao público.
Na sexta-feira (24), às 19h, na sede da APAE, na rua Inocêncio III, nº240, bairro São Francisco, será realizado o APAE Mostra Arte. Na oportunidade estarão sendo apresentados diversos trabalhos artísticos desenvolvidos dentro da instituição.
No sábado (25), às 9h, na sede da APAE, será feito o fechamento da Semana da Pessoa com Deficiência com a Festa da Família Apaeana. A expectativa é de que a sociedade participe das atividades e apoie o movimento.
Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” o evento chega para ressaltar a importância da participação da família na vida dos filhos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.