Apenas 53% dos paraminenses vacinaram contra a gripe e campanha está quase no fim

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A campanha nacional de vacinação contra a gripe entrou na fase final no início deste mês. Até 9 de julho o intuito é imunizar 79.744.770 pessoas. Porém, apenas 28.094.761 doses foram aplicadas em todo o país até agora, ou seja, apenas 34% do público alvo foi imunizado.

Infelizmente a baixa procura pela vacina também é refletida em Pará de Minas. A Secretaria Municipal de Saúde pretende vacinar 32.809 paraminenses, mas apenas 18.766 doses foram aplicadas. Último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que 53,1% dos paraminenses alvos da campanha foram imunizados. O número está bem longe do recomendado, que é 90% do público alvo.

Dados apurados pelo Portal GRNEWS mostram que 8.661 doses foram aplicadas em idosos; 1.802 em trabalhadores da Saúde; 899 em profissionais da Educação; 275 em caminhoneiros; e 671 em gestantes. Já nas crianças foram 3.825 doses únicas aplicadas, outras 999 na primeira dose – para aqueles menores – e 426 doses na D2. Outras categorias também foram imunizadas, mas segundo o Ministério da Saúde a quantidade é baixa e não é apresentada nos gráficos.

Os dados mostram também que a maioria das crianças vacinadas tem entre dois e cinco anos. Já entre os adultos, a maior população imunizada tem entre 60 e 64 anos.

Mais uma vez o Portal GRNEWS ouviu a Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Ana Clara Teles Meytre, que novamente faz um apelo à população incluída como prioritária na campanha:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/ Divulgação

Ana Clara Teles Meytre
anactmvacigrip91

Podem ser vacinados nesta campanha crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde. Idosos acima de 60 anos, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!