Pará de Minas sedia Exposição Estadual do Cavalo Campolina e a Exposição Nacional do Pêga

O Brasil possui o maior rebanho de equinos da América Latina e o terceiro do mundo. Somados aos muares e asininos, que são os asnos, são oito milhões de cabeças movimentando mais de R$ 7 bilhões somente com a produção de cavalos. Tudo isso movimenta mais de três milhões de empregos diretos e indiretos no país segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A maior população de equinos está na Região Sudeste do Brasil. Por aqui o agronegócio é forte e é responsável por boa parte da economia. Em Pará de Minas não é diferente.

Além da criação de suínos, bovinos e aves, exposições e cavalgadas de equídeos movimentam o cenário. A cidade foi palco anos atrás de exposições ranqueadas nacionalmente e por aqui passavam animais selecionados de grandes criadores do país.

Por falta de apoio do poder público, as associações de criadores ficaram algum tempo sem fazer os eventos na cidade ou então fizeram sem nenhum apoio, apenas na cara e na coragem como diz o ditado.

Mas enfim a situação mudou e a partir do dia 23 de junho Pará de Minas volta às suas origens. Será realizada no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz a Exposição Estadual do Cavalo Campolina e a Exposição Nacional do Pêga.

Quem conta os detalhes do evento que espera reunir centenas de animais de várias partes do país é o empresário e criador de cavalo Campolina Nelson Grassi de Melo Franco:


Nelson Grassi de Melo Franco
nelsongrassiexposicao1

Nelson Grassi de Melo Franco ressalta a qualidade dos animais que estarão expostos em Pará de Minas. São muares e equinos de alta classificação nas competições de todo o país:

Nelson Grassi de Melo Franco
nelsongrassiexposicao2

O evento é gratuito todos os dias, de 23 a 30 de junho, uma oportunidade para toda a família se divertir e conhecer um pouco mais das raças Campolina e Pêga.

Somente no sábado, 29, haverá cobrança de ingresso para um churrasco em uma das áreas do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!