Alcoólicos Anônimos realizam encontros por videoconferência para manter tratamento de ex-dependentes

O Alcoólicos Anônimos (A.A.) é um grupo de homens e mulheres que se ajudam mutuamente a se tratar do alcoolismo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o álcool mata 3,3 milhões de pessoas em todo o mundo anualmente, o que representa 5,9% dos óbitos mundiais.

O grupo existe em vários países e já ajudou milhares de pessoas. Em Pará de Minas não é diferente e centenas de paraminenses participaram do tratamento que consiste em vários passos do programa de recuperação.

Atualmente são cinco grupos na cidade e cada um realizava o encontro em um dia da semana. Mas por causa da pandemia tudo teve que ser alterado. Como não pode haver aglomeração de pessoas, o jeito foi usar a tecnologia a favor da recuperação destas pessoas.

Agora quem faz o tratamento se reúne por videoconferência como contou ao Portal GRNEWS um dos integrantes do Vida Nova, primeiro grupo de A.A. de Pará de Minas:

sonoraaaonline1

Para participar é simples. Basta acessar AQUI o site do Alcoólicos Anônimos e se inscrever para uma das reuniões online:

sonoraaaonline2

A expectativa é que assim que a pandemia passe, os encontros presenciais retornem. Em Pará de Minas há cinco grupos, sendo o Viver Sóbrio no distrito de Bom Jesus do Pará; o Vida Nova na Rua Coronel Justino, 709, Centro; o Ozanan na Rua Padre Libério, 210, JK; o grupo Recuperação na Rua Ibrahim Severino Ribeiro no bairro Padre Libério; e o Nova Família na Praça Nossa Senhora das Dores em Torneiros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!