Secretário pretende instalar lixeiras de coleta seletiva em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) mostram que o Brasil gera em média 79 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano. Deste montante, 92%, que equivale a 72,7 milhões, foram coletados pelas cidades brasileiras.

Os resíduos são um dos principais problemas ambientais e em Pará de Minas isto não é diferente. Infelizmente a cidade não possui lixeiras nas ruas, especialmente nas principais, e isso faz com que muita gente descarte o lixo em qualquer lugar.

Aquele simples gesto de guardar seu próprio lixo e depois descarta-lo corretamente ainda não é feito pela maioria e o que se vê são resíduos jogados de qualquer forma nas ruas. Isso sem contar que poucos fazem a coleta seletiva, separando o lixo por tipos.

Para tentar minimizar este problema, a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está com um novo projeto, para colocar lixeiras ao menos nos pontos mais movimentados da cidade, onde passam muitas pessoas.

Para isso a Secretaria vai abrir um chamamento público, como explica o secretário José Hermano de Oliveira Franco:


José Hermano de Oliveira Franco

josehoflixrecicl1

A empresa que vencer a licitação vai instalar a lixeira e poderá fazer publicidade nestes espaços, assim todo mundo ganha, inclusive o meio ambiente:

José Hermano de Oliveira Franco
josehoflixrecicl2

O chamamento público ainda não publicado pela Prefeitura, mas a expectativa é que aconteça nas próximas semanas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!