Cemig oferece curso online gratuito sobre uso seguro da energia elétrica

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Com intuito de reforçar a segurança com a energia elétrica com seus clientes, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) disponibiliza na universidade corporativa UniverCemig, um curso à distancia sobre este uso seguro, totalmente gratuito e disponível para qualquer pessoa acima de dez anos de idade.

O curso é ofertado desde o início da pandemia e cerca de 1.200 pessoas já se capacitaram no treinamento online, que emite diploma no final.

A capacitação a distância faz parte de um conjunto de ações que a Cemig está implementando para reduzir acidentes com a população. De acordo com dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), somente em 2020 aconteceram 1.502 acidentes de origens elétricas como choques elétricos, incêndios por sobrecarga e descargas atmosféricas no Brasil, que resultaram em 764 mortes.

Além das pessoas expandirem os conhecimentos, o curso ajuda a evitar acidentes e consequentemente superlotar as unidades de saúde, como explicou o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares:

Reprodução

João José Magalhães Soares
joaojmscursoenerg1

No curso os participantes aprendem sobre geração de energia, sistema elétrico de potência, regras básicas para conviver bem com este sistema, tem dicas de prevenção, inclusive dentro de casa, por meio de textos, vídeos e atividades. São cinco tópicos que totalizam 40 horas de curso:

João José Magalhães Soares
joaojmscursoenerg2

Para conhecer um pouco mais sobre o curso ou se inscrever, basta clicar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!