Policlínica está aberta para atendimento exclusivo de paraminenses com suspeita de Dengue

Como vem acontecendo nos últimos finais de semana, feriados e pontos facultativos, a Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade permanecerá aberta nesta segunda-feira (20) e terça-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, das 8 às 16 horas para atendimento exclusivo a pacientes com suspeita de Dengue.

O funcionamento da unidade chegou a ser suspenso, mas a Secretaria Municipal de Saúde a reativou para ampliar o acesso da população ao atendimento, considerando o grande número de casos da doença em Pará de Minas.

Além de oferecer um novo local mais centralizado para que os pacientes com suspeita da doença possam ser atendidos, o objetivo é desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atende também outras doenças e emergências.

Os interessados em buscar essa assistência na Policlínica devem apresentar documentos pessoais e o Cartão do SUS.

A Prefeitura de Pará de Minas lembra ainda que vem dedicando especial atenção à prevenção da Dengue, por meio da intensificação do trabalho dos Agentes de Combate a Endemias, da promoção de ações educativas e até mesmo da celebração de parceria com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e o Governo de Minas Gerais para o desenvolvimento de novas tecnologias de controle da doença. Esse esforço da Prefeitura deve ser acompanhado pela responsabilização de toda a população, que deve eliminar de seus quintais objetos que acumulam água e geram focos do Aedes aegypti.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!