Equipe do Sine de Pará de Minas trabalha internamente e trabalhador deve se candidatar à vaga pela internet

Diariamente o Portal GRNEWS divulga as vagas disponíveis no Sine de Pará de Minas. As empresas da cidades enviam ao órgão as vagas que tem nos setores e o Sine fica responsável por encontrar os candidatos.

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, muitas empresas continuam contratando. Entre as principais vagas estão auxiliar de escritório e vendedor.

Porém, o Portal GRNEWS tem recebido questionamentos de vários candidatos às vagas. Como o Sine está fechado, eles querem saber como ter a carta de indicação à ocupação e como será feito o processo de escolha do funcionário.

O coordenador do Sine de Pará de Minas, José Alves da Silva Neto, explica que o funcionamento do órgão é apenas interno e a maioria das solicitações é feita pela internet. Os servidores continuam atendendo os telefones e orientando a população.

Em relação às vagas, o candidato deve fazer um cadastro no Portal Emprega Brasil e por lá ele tem acesso às oportunidades de emprego e pode se candidatar a que se encaixa no perfil:

José Alves da Silva Neto
josealvessilfuncsi1


Quanto ao Seguro-Desemprego, antes era necessário agendar o comparecimento em um posto do Sine, preencher o formulário e entregar a documentação. Agora o aplicativo CTPS Digital é o responsável por fazer a requisição do trabalhador:

José Alves da Silva Neto
josealvessilfuncsi2

Quem quiser mais informações pode ligar no Sine nos telefones (37) 3231-7706 e 3231-9008. O contato também pode ser feito através do e-mail sine.parademinas@social.mg.gov.br

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!