Cavalgada da Fé: paraminenses partem rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

A manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, ficará na lembrança de muitos homens e mulheres. Uma celebração da Palavra na capela da comunidade de Caetano Preto marcou o início de uma cavalgada que vai durar 15 dias. Em cima dos cavalos, fiéis escudeiros nos próximos dias, 12 homens partiram rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida ,em Aparecida, no Vale do Paraíba em São Paulo.

Cavalgada da Fé Aparecida-SP/Divulgação

Na bagagem, as tralhas para passarem dias e noites em estradas e fazendas de pessoas, que apoiam e recebem os cavaleiros com dedicação e carinho. E no coração, muita devoção e fé.

Serão mais de 600 quilômetros em estradas rurais, rodovias e a maior preocupação dos cavaleiros desta vez é quanto às chuvas. Especialmente no Sul de Minas, local por onde passam, os noticiários informam enchentes e alagamentos, e eles terão que passar por tudo isso se quiserem realmente chegar ao interior de São Paulo.

Cavalgada da Fé Aparecida-SP/Divulgação

Uma grande estrutura é preparada como apoio a estes cavaleiros devotos. À frente deles, sempre vão quatro apoiadores, um caminhão e uma caminhonete com suprimentos e alimentação para os pontos de parada ou caso necessitem de suporte.

A Cavalgada da Fé é realizada a cada dois anos e é marcada por muita emoção quanto os cavaleiros chegam ao Santuário Nacional de Nossa Aparecida. Alguns familiares inclusive os encontram no Santuário para uma missa.

Cavalgada da Fé Aparecida-SP/Divulgação

A chegada desta edição está marcada para o dia 5 de março, por volta das 12 horas.

Cavalgada da Fé Aparecida-SP/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!