Ascipam e Ascicred firmam parceria para instalação de posto policial no São Francisco

postopolicial_saofrancisco2
Esta semana foi firmado um convênio entre a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) e a Ascicred, cooperativa de crédito do sistema Sicoob. Na ocasião foi oficializado o início das obras do novo posto policial para Polícia Militar na esquina da avenida Presidente Vargas com a rua Porciúncula, no bairro São Francisco, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta vinha sendo estudada há vários meses e se tornou uma realidade por meio da verba aproximada de R$ 90 mil, que será liberado pelas duas entidades de classe.

A Prefeitura de Pará de Minas participa do projeto cedendo o imóvel e a 19ª Companhia da Polícia Militar Independente manterá o posto policial em funcionamento. A escolha do espaço foi estratégica, facilitando muito a atuação dos policiais militares.
postopolicial_saofrancisco1

O objetivo é descentralizar o policiamento na cidade, oferecendo segurança pública a regiões com grande movimentação de pessoas e fluxo de veículos. O novo posto contará com viaturas giroflex e a presença permanente de policiais.

Segundo o presidente da Ascipam, Carlos Henrique de Souza, o novo posto policial deverá ser inaugurado em um prazo de 90 dias. Ele espera que a iniciativa renda bons frutos e contribua para a segurança pública:

O novo posto policial faz parte da proposta de setorização que a 19ª Companhia da Polícia Militar Independente está implantando no município. Os policiais terão postos para registro de ocorrências na praça Torquato de Almeida, na Presidente Vargas e em uma terceira região que ainda será definida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!