Pará de Minas registra 10 novos casos suspeitos de Dengue; notificações ultrapassam 483 mil em MG
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou na tarde de quarta-feira, 18 de dezembro, mais um Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika em Minas Gerais.
Até agora, 483.733 casos de Dengue foram notificados no Estado, 171 óbitos decorrentes da doença registrados e outros 103 continuam em investigação.
Quando à Febre Chikungunya, Minas Gerais tem 2.805 casos prováveis e em relação ao Zika Vírus, são 725 notificações até a atualização do boletim.
Em Pará de Minas, 10 novos casos de Dengue foram notificados nas últimas três semanas. A incidência de notificações no município ainda continua muito alta, segundo a SES, quando os números podem chegar a 2.825 probabilidades.
As notificações de Febre Chikungunya e Zika vírus continuam iguais ao último boletim, 11 e seis, respectivamente.
Neste período chuvoso o morador deve ter ainda mais atenção. É agora que a fêmea do mosquito Aedes aegypti coloca seus ovos na água parada e há risco de uma epidemia das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em 2020.
Não custa nada tirar dez minutos na semana e fazer a limpeza do quintal e das calhas de casa. Retire os materiais inservíveis que possam acumular água e dê a destinação correta. Tome cuidado com pneus e vasilhames jogados em áreas abertas e garrafas devem ser guardadas viradas de cabeça pra baixo.
Cada um deve fazer sua parte para combater o Aedes aegytpi.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.