Ciclismo ganha cada dia mais adeptos e empresário dá dicas de trilhas em Pará de Minas
De uns anos pra cá a busca por qualidade de vida e saúde se tornou constante na vida dos brasileiros. Todos querem envelhecer bem e curtir a vida. Pra isso os especialistas já adiantam: é preciso ter foco, alimentação saudável e praticar atividade física.
Porém, esta prática constante é que é difícil pra muita gente. Por isso, muitos buscam exercitar o corpo ao ar livre e não depender apenas da academia pra manter o corpo ativo. Uma das opções que ganharam força nos últimos anos e ampliou o número de adeptos durante a pandemia do novo coronavírus foi o ciclismo.
Um esporte considerado barato, eclético e que une atividade física e lazer, afinal toda a família pode sair por aí de bike.
Nesta quinta-feira, 19 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Ciclista. Para falar sobre este assunto e como a modalidade cresceu nos últimos anos, o Portal GRNEWS ouviu o ciclista e empresário, Jorge Araújo, da empresa Jorge’in Bike:
Jorge Araújo
jorgearauciclist1
Jorge Araújo, mais conhecido como Jorginho, é veterano no ciclismo em Pará de Minas. Participou inclusive de dezenas de campeonatos de mountain bike pelo país afora.
Ele também é adepto do cicloturismo e aproveitou para dar algumas dicas aos paraminenses que querem conhecer novos espaços na zona rural de Pará de Minas:
Jorge Araújo
jorgearauciclist2
Com um trânsito cada vez mais caótico não só no Brasil como no mundo inteiro, alternativas surgem para ajudar tanto o meio ambiente como também as pessoas. As bicicletas são uma opção econômica e até mesmo rápida para se chegar onde quiser, seja no trabalho, na escola ou outro compromisso.
Mas pra isso é necessário investimento, como em ciclovias por exemplo. Sonho de todo ciclista, como afirmou Jorge Araújo:
Jorge Araújo
jorgearauciclist3
O crescimento do uso da bicicleta também trouxe outro aumento. Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), cresceu 30% o numero de sinistros envolvendo ciclistas nos cinco primeiros meses de 2021. O estudo mostra ainda que do total de acidentes, 80% era homens e a faixa etária predominante, em 60% dos casos, tem entre 20 e 59 anos.
Com estes números fica o alerta: é preciso respeitar as leis de trânsito, andar devagar especialmente em local de trânsito intenso e usar todos os equipamentos de segurança.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.