Crianças de projeto social recebem orientações sobre os perigos do cerol e linha chilena


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu palestra sobre os perigos do uso do cerol no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) na sexta-feira, 17 de agosto.

No local funciona um núcleo do Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF) que atende a vários socioeducandos. As crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre os riscos da brincadeira perigosa.

As informações foram apresentadas por voluntários do grupo de resgate voluntário Anjos do Asfalto. Eles lembraram aos jovens que o uso de cerol e da linha chilena configura crime com base na legislação estadual.


Além disso, a prática pode resultar em acidentes de trânsito. Especialmente os motociclistas podem ser atingidos na região do pescoço e morrer, por isso é importante brincar sem esses tipos de linhas.

De acordo com Marcos Paulo de Almeida, socorrista da equipe Anjos do Asfalto, as crianças prestaram atenção sobre os danos que podem ser provocados ao soltar pipas e papagaios pelas ruas:


Marcos Paulo de Almeida
palestracerolmarcospauloalmeida

As crianças e adolescentes que forem flagrados pelo Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar com linha chilena ou cerol terão o material apreendido e serão conduzidos para a Delegacia Regional da Polícia Civil. Os pais e responsáveis serão acionados de imediato para que sejam tomadas as devidas providências.

Após a palestra os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a viatura de resgate do Anjos do Asfalto e aprender sobre todos os equipamentos que são utilizados na remoção segura de vítimas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!